Design Responsivo

design responsivoO desenvolvimento de um design responsivo significa que o seu site vai se adaptar automaticamente de acordo com o tamanho e tipo de dispositivo que um visitante estiver utilizando. O objetivo é melhorar a experiência do usuário, o que permite que as pessoas possam facilmente encontrar o que elas querem mesmo utilizando um dispositivo móvel.

Em abril  2015 o Google atualizou seu algoritmo de busca, se mostrando preocupado com sites em seus resultados de busca que não apresentam boa experiência para esses dispositivos.

 
 

Um design responsivo inclui:

  • Adaptação do layout de acordo com a resolução em que está sendo visualizada.
  • Redimensionamento das imagens para que se encaixam na tela e não haja o sobrecarregamento da transferência de dados.
  • Simplificar elementos da tela para dispositivos móveis.
  • Melhor ranqueamento pelo site de busca (Google).
  • Adaptar tamanho de botões e links, onde o ponteiro do mouse é substituído pelo dedo do usuário.
  • Utilizar de forma inteligente recursos mobile onde há mudança na orientação do aparelho (horizontal ou vertical).

 

Para que os sites fiquem mais bem posicionados, é preciso que eles sejam desenvolvidos com os princípios conhecidos como “Mobile First”, ou seja, pensados primeiramente na experiência do usuário a partir do celular e depois no desktop. Sites desenvolvidos a partir desse princípio, também conhecidos como “responsivos”, costumam se adaptar a qualquer dispositivo e agora poderão ficar melhor posicionados nos resultados do Google.

Devido a isso é cada vez mais importante que um site esteja preparado para ser visualizado em qualquer tipo de dispositivo, seja ele do tamanho de uma TV de 50 polegadas ou no menor dos smartphones.

Nosso site é responsivo, veja como ele se adapta a qualquer resolução.

Pense nisso! Quer um site bem posicionado e gerar tráfego (visitantes)? Invista em um design responsivo para que seus clientes possam acessar o seu negócio de qualquer lugar.