Planner, o que é e para que serve?

Planner

Yay!!!

Se você chegou até aqui, com certeza já ouviu falar de planner, mas não sabe muito bem o que é e para que serve correto? Então vem cá que vou te explicar tudo sobre essa maravilhosa ferramenta.

O que é um planner
Planner Cor Seletiva 2020

O que é um planner?

Muitas pessoas acham que é simplesmente uma agenda, mas na verdade é muito mais que isso. O planner é uma incrível ferramenta de planejamento e organização pessoal e profissional, que vai te ajudar a ter um controle maior da sua rotina e das metas que você deseja atingir.

 

Para que serve e porque me planejar?

Agora que você já sabe o que é um planner, vou te explicar porque você deve começar a usar um agora mesmo.

Gerencie seu tempo de forma efetiva

Sua vida é corrida e você gostaria que o dia tivesse 48 horas para fazer tudo o que precisa? Antes de começar a me planejar, eu também sempre dizia isso.

Bom, nesse caso, provavelmente você não está administrando seu tempo como deveria. O uso do planner permite agendar cada evento, compromisso ou tarefas para que você saiba tudo o que precisa fazer e não fique sem seu precioso tempo para outras atividades.

Definir prazos específicos para tudo, vai te ajudar a manter o controle e ter tempo extra para você fazer o que mais gosta.

 

Você vai melhorar a sua produtividade

Esse ponto é importante para sua vida pessoal e profissional. Enquanto muitas pessoas pensam na produtividade no que diz respeito ao seu trabalho, você também quer ser produtivo em casa.

Isso pode incluir a limpeza e organização da casa ou o trabalho em projetos que você adia. Independentemente do que seja, os planners ajudam a manter o controle de cada tarefa individual que você precisa concluir e o incentivam a passar para a próxima de maneira eficaz e eficiente.

 

Fornecem excelente alívio do estresse

O estresse tem muitas formas, mas um denominador comum é a sensação de estar sobrecarregado. Você costuma ficar estressado devido a uma agenda agitada, com muitas demandas e pouco tempo para o lazer.

As influências externas também afetam seu nível de estresse, mas pense em quão diferente poderia ser quando você realmente tem tempo para tudo, e é capaz de passar de uma responsabilidade para outra sem problemas, sem se preocupar em perder algo, chegar atrasado ou ter que voltar atrás no último minuto.

Você também pode usar seu planner para agendar atividades de autocuidado .

 

Há uma infinidade de benefícios à saúde

Como você pode imaginar, os planners ajudam você a se manter saudável de várias maneiras. Controle da sua saúde física, ajudando a rastrear coisas como dieta e exercício, você pode agendar consultas regulares com médico e dentista e garantir que você esteja recebendo ar fresco e vitamina D suficientes, agendando os dias passados ​​ao ar livre.

Você obtém benefícios de saúde mental ao reduzir o estresse e a ansiedade e pode também usar algumas páginas como diário, para quando você só precisa de uma boa descarga cerebral.

 

Mais tempo para atividades criativas

Outro benefício do uso de um planner é que, como você está cumprindo um cronograma para todas as responsabilidades obrigatórias, deixa um pouco de tempo livre para relaxar, dedicar -se a um hobby ou tentar algo novo.

E algumas pessoas usam planners como uma atividade criativa por si só, enfeitando com canetas coloridas, adesivos, washi tapes e outros itens decorativos.

 

Um lugar para registros

Uma maneira final de usar um planejador é acompanhar tarefas, compromissos e anotações. Por exemplo, gosto de cortar meu cabelo de três em três meses. Se eu esquecer quando foi a última vez que cortei, posso voltar alguns meses no meu planner e ver quando devo cortar novamente.

O mesmo vale para acompanhar a última vez que vi um amigo ou familiar específico. Pergunte a qualquer um que use um planner – isso é super útil.

E você? Já tem o hábito de planejar a suas tarefas? Em caso afirmativo, quais benefícios você considera mais valiosos?

Me conta, nos comentários. Vou adorar saber!